Um homem roubou diversos iPhones utilizando uma caixa de papelão na cabeça para não ser identificado durante o crime. Parece piada, mas é verdade. O caso aconteceu na cidade de Miami Gardens, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, no último sábado (3). A princípio, como mostram imagens de câmeras de segurança, o ladrão parece ter sucesso em seu plano mirabolante, porém, como revela uma reportagem da NBC Miami, ele foi preso posteriormente.
O roubo aconteceu em uma loja de reparos de celulares chamada Irepair Tech que, por sorte, tinha câmeras e captou o momento exato em que o "cabeça de papelão" tenta praticar o crime.
Conforme o vídeo divulgado revela, o assaltante quebra o vidro onde estavam os iPhones e começa a colocá-los em uma bolsa. Porém, em um momento de descuido, o homem ergue a caixa de papelão e revela sua identidade. Acho que isso não fazia parte do plano infalível, certo?
Criminoso foi preso
Após ver as imagens, Jeremias Berganza, dono da loja assaltada, decidiu investigar e ir atrás do criminoso. Após perguntar para pessoas das redondezas, ele descobriu que o ladrão estava no mesmo shopping no qual seu negócio de celulares é localizado, chamado Plaza. O suspeito estava bebendo com os amigos em uma loja de bebidas. Berganza, então, chamou a polícia local e o homem do papelão foi preso.
Mais tarde, o ladrão foi identificado como Claude Vincent Griffin, de 33 anos, que foi acusado de roubo, conduta criminosa e por porte de cocaína, além de resistência à prisão. Segundo Berganza, Griffin conseguiu roubar 19 iPhones e US$ 8 mil em dinheiro, totalizando U$ 15 mil.